Além da Teoria
Esse artigo é a fim de nos indagar que educação queremos, pois nós como educadores temos uma parcela de responsabilidade na educação oferecida , será que reproduzimos a maneira tradicional que tantos criticamos, temos que trazer uma educação para sala de aula além do discurso. Não adianta querer colocar as tecnologias em sala de aula, se a metodologia não inovar , Observamos que vários educadores tentar usar metodologia ou uma prática nova , mas sempre de certa forma reproduzem o sistema tradicional , pois o Brasil ainda anda com passos vagarosos em relação a avanços educacionais .
É ainda o processo educativo acontece de maneira confusa, pois temos um discurso inovador, porém práticas inovadoras estão ligadas ao processo tradicional. Certamente não devemos ter a cobrança somente nos educadores, precisarmos compreender que o sistema político também precisa oferecer mais recursos econômicos, para assim se dada uma escola pública é um ensino de qualidade, precisamos romper com essa dualidade, pois precisarmos oferecer uma oportunidade igualitária no meio social, a escola é o Oxigênio da democracia, “... a democracia resolver o problema dessa dilacerante desigualdade.” (FLORESTAN, 2002 pag. 35) só teremos a democracia, se tivemos um ensino de qualidade, que possibilite formar seres com autonomia e seres críticos e pensantes no meio social, sendo assim observarmos que o ensino tradicional não trouxe avanços em relação o alcance da democracia, precisarmos questionar nossa postura como educadores.
FERNANDES,Florestan.Anisio Texeira e a luta pela escola pública,In:ROCHA, João Augusto de Lima (org).2002.Anísio em movimento .Brasília :Senado Federal
FERNANDES,Florestan.Anisio Texeira e a luta pela escola pública,In:ROCHA, João Augusto de Lima (org).2002.Anísio em movimento .Brasília :Senado Federal
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