segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Carta Pessoal :

Gênero Textual- Carta
Características de uma carta
A carta é utilizada para estabelecer comunicação, para transmitir uma mensagem de u ma pessoa a outra, é um gênero textual que envolve um remetente e um destinatário. É escrita em primeira pessoa e visa um tipo de leitor.
Ao escrever uma carta deve-se utilizar a linguagem adequada ao tipo de destinatário, não perdendo a visão de para quem o texto está sendo escrito, podendo ser formal ou informal.
Geralmente é dividido em:
• Local e data
• Destinatário
• Saudação
• Interlocução com o destinatário
• Despedida.
Existem vários tipos de carta: pessoal, comercial, argumentativa, solicitação, informação, reclamação, do leitor.
A carta pessoal é usada quando queremos nos comunicar com alguém próximo, parente, amigos, conhecidos.A linguagem vai depender do grau de intimidade com o destinatário.
Texto produzido por Alessandra Nascimento, Jessica Delazari e Thayná Moreira
CRÉDITOS: http://jessicadelazari.blogspot.com/
 
Rio de janeiro: 15 de novembro de 2010

Querida amiga Luciana.

 Sinto tanta a sua falta dos momentos inesquecíveis que vivemos juntas, aprontando todas, quantas risadas e quantos choros compartilhados, hoje percebo como você e sua amizade é algo importante e valioso, fico triste em saber que estamos separadas por um motivo tão chato pra você, pois sei que não é fácil recomeçar a vida longe de todos, Mais sei que Deus vai ajudar você a superar todo o ocorrido da separação de seus pais, Ele vai ajudar você e sua mãe aonde quer que estejam. Saiba que eu sempre estarei aqui pronta para reviver tudo de tão lindo e triste que já vivemos na nossa amizade, pois amizade é isso, é compartilhar todos os momentos e está presente mesmo que de longe, torcendo para a felicidade do outro.Espero que agente se reencontre logo!!. Mas mesmo que demore, envio está carta para lhe dizer que nossa amizade é eterna, mesmo que estejamos longe de corpos, estamos unidas pelas nossas recordações, pelo carinho da nossa amizade, enfim, Amiga você é algo precioso de mais para se esquecer, Sempre te amarei! Espero que você me escreva para dizer como andam as coisas por ai, não me deixe sem noticias!
Beijo.

De: sua amiga Gabriele  

Sem comentários:

Enviar um comentário